Como Mostrar os Segundos no Relógio do Windows

Nesse breve post você vai aprender  como mostrar os segundos no relógio do Windows 10. O Windows não vem com uma opção de configuração para mostrar os segundos no relógio, mas alterando o registro dele, você será capaz de habilitar esse recurso. Basta seguir o passo a passo.

Antes de criar a nova chave que irá habilitar os segundos do relógio é interessante você fazer um backup do registro (para caso algo dê errado no meio do caminho). Abra o regedit (veja o passo 1), selecione ícone Computador e exporte os dados para um arquivo.




Passo 1 - Abra o regedit (editor de registro do windows). Basta clicar no botão Iniciar e digitar regedit. O Windows irá perguntar se você autoriza o programa a fazer alterações no sistema. Clique em Sim.



Passo 2 - Dentro do regedit, acesse a pasta Computador\HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Explorer\Advanced


Passo 3 - Agora clique com o botão direito do mouse sobre a área da direita (depois da coluna nome) e escolha New-> DWORD (32-bit) Value. E renomeie exatamente para ShowSecondsInSystemClock 




Passo 4 - Depois dê um duplo clique na chave que acabou de criar e coloque no campo Dados do Valor. Confirme clicando em Ok.



Passo 5 - Agora basta reiniciar o Windows que os segundos irão aparecer no relógio.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Olhos de Fogo

Belchior