Olhos de Fogo

Eu era criança e era a primeira vez que eu iria tomar banho sozinho. Eu estava na casa dos meus avós paternos. Minha tia abriu o registro do chuveiro e me deixou no banheiro sozinho. Tomei meu banho sem problemas. Avisei a ela que tinha acabado e ela me levou para o quarto para me secar. Ela disse para eu subir em cima da cama. Eu subi e fiquei de frente para um largo espelho que havia na parede. Atrás de mim tinha uma janela que dava para um pequeno quintal da casa onde tinha uma árvore pequena. A janela era de vidro ondulado e estava totalmente fechada. Não tinha muita luz que vinha da janela, exceto uma fria luz vermelha que saía de dois olhos puxados no meio de toda aquela escuridão. Olhos de fogo! Quando eu vi aquilo eu fiquei meio paralisado de medo e custei a dizer as palavras: tá vendo aquilo, Tia? Ela me secando com a toalha parece que nem fez questão, ou então presumi que ela também tinha visto e estava se borrando de medo igual a mim. Ela me colocou uma roupa e eu fui pra sala, ainda sentindo muito medo e me perguntando o que era aquilo. Permaneci calado o resto da noite.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Belchior