Treinando para ser um Urban Sketcher

Alguém sentado num canteiro da estação de metrô do Minas Shopping

Este foi o primeiro desenho que eu fiz inspirado pelo livro "Desenhe Primeiro, Pense Depois" de Mike Daikubara. Eu estava andando com meu material portátil de desenho por meses dentro da mochila sem mesmo até lembrar que eu estava com ele, até que o livro do Mike me resgatou.

O livro que tirou meu material de desenho do fundo da mochila

O livro traz um conhecimento bem prático dos quase 20 anos de desenhos urbanos que Mike faz em suas viagens. É um guia completo para quem gosta ou quer desenhar, mas acha que não tem tempo para fazer isso. O livro vai te explicar tudo, desde o material a ser levado, o uso das cores, o método do desenho e até dicas de onde ficar para executar o seu desenho. Porém, acho que o conteúdo do livro será melhor aproveitado para quem já tenha um conhecimento básico em desenho. A partir disso ele será inspirador e você vai querer andar com seu kit minimalista de desenho/pintura por onde for!

Enfim, esse post não é uma resenha que faz jus a todo conteúdo do livro, mas é apenas pra avisar que o livro do Mike está aí e já está me inspirando a voltar rabiscar e me divertir um pouco. Ainda tenho muito que treinar nessa modalidade de desenho, mas está sendo muito divertido!

Você gostou? Comente aí o que achou...

Um abraço!





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Olhos de Fogo

Belchior